domingo, 25 de janeiro de 2009

7 mitos sobre gatos

1- As sete vidas
Surgiu, provavelmente, pelas habilidades do gato. O bichano não é uma presa nada fácil! Ágil e elástico, tem um grande senso de equilíbrio, gira no ar para cair quase sempre sobre as quatro patas. Mas não vá jogar seu gato da janela do seu apartamento, pois pode ser fatal para o felino!

2- Gatos se viram sozinhos, não precisam de cuidados
Apesar de ser mais independente que o cão,o gato é um animal doméstico e precisa de alimentação regular, instalações limpas, veterinário e muito carinho!

3- A crueldade dos bichanos
Os gatos utilizam a habilidade de girar as patas para jogar o rato de uma pata para outra. Pode parecer maldade, mas é só instinto.

4- Não adianta ensinar! Gatos não aprendem nada!
Com carinho e paciência, gatos podem aprender truques simples e a atender pelo nome.

5- Todo gato tem asma
Não, essa doença não é comum a gatos. As pessoas pensam que o ronronar do gato vem de problemas respiratórios. Isso é um mito, o ronronar é comum em todos os gatos.

6- O gato não tem carinho por seu dono. É apenas um interesseiro.
Mentira, pois gatos são animais afetivos e carinhosos com seus donos. Existem gatos que começam a destruir a casa por causa da ansiedade que ficam em ver seu dono.

7- Brigam feito cão e gato...
Um cão criado longe de um gato pode tentar atacar o bichano quando ele entrar no seu território. Mas isso aconteceria com qualquer outro intruso que resolvesse aparecer na sua área. Se forem criados juntos, cães e gatos são amigos.

Um comentário:

Gata Lili disse...

Este é um post com sábias palavras. Falou e disse!